Mais de três mil professores fazem provas para seleção da Prefeitura de Petrolina

[ad name=”728×90″]Seleção 5_JPG

O processo, organizado pela Facape, aconteceu tranquilamente.

Professores de diversas áreas participaram, na manhã deste domingo (15), do processo seletivo simplificado para a Prefeitura de Petrolina. O município disponibilizou 500 vagas para contratação temporária. Mais de três mil candidatos se inscreveram.

O processo foi organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As provas aconteceram na instituição e em mais três escolas municipais: Professora Eliete Araújo (Centro), Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Cohab Massangano) e Professora Júlia Elisa Coelho (Alto do Cocar). Os candidatos responderam a 50 questões objetivas sobre a disciplina e área pretendidas.

Na avaliação da presidente da Comissão de Concursos da Facape, Ana Carla Pereira, o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade, sem imprevistos e de maneira satisfatória, principalmente em relação ao horário.

“As provas ocorreram tranquilamente nas escolas e na Facape, conforme planejamos. Alguns candidatos ainda se confundiram com a distribuição dos locais, mas a maioria conseguiu chegar a tempo”, informou. Ao todo, foram registrados 317 faltosos.

Contratação

Segundo a secretária de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda Reis, os aprovados nessa seleção e no concurso público, realizado no início do ano, serão contratados para o segundo semestre.

“Os processos são distintos. Fizemos concurso para professor alfabetizador em fevereiro e agora, na seleção, os aprovados irão atuar em algumas áreas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação Inclusiva. Todos serão contratados no próximo mês e irão começar a trabalhar em julho”, explicou.

A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 31 de maio. Outras informações estão disponíveis no site da Facape (www.facape.br, na seção ‘Concursos’).

ASCOM FACAPE

[ad name=”350×250″]