Prefeitura de Petrolina inicia coleta seletiva no bairro José e Maria

[ad name=”728×90″]coleta seletiva

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura,  juntamente com a Cooperativa Coomarca e com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), dará inicio, nesta segunda-feira (18),  a coleta seletiva no Bairro José e Maria. A equipe percorrerá  as principais avenidas do bairro.

Será feita uma mobilização realizando um trabalho junto à comunidade,  com a entrega de um folder explicativo sobre o projeto e com o cadastramento das empresas interessadas em participar da Coleta Seletiva.

Nesse primeiro dia, os cooperados  farão o trabalho educativo nos estabelecimentos comerciais, posteriormente esse mesmo trabalho será feito nas residências. Os cidadãos estão sendo orientados a separarem embalagens ou produtos de plástico, metal, vidro, papel e papelão, caixa de leite, jornais, revistas e óleo de cozinha usado.

O coordenador da coleta seletiva de Petrolina, Rosivaldo Souza, observa que é importante que as pessoas atentem para as orientações contidas no material informativo distribuído para auxiliar no trabalho dos cooperados. “As pessoas no dia da coleta de seu bairro devem colocar os materiais recicláveis para fora de casa o mais próximo possível do horário da coleta, que será todas as segundas e sextas – feiras pela manhã”, afirmou.

“ Para que melhores resultados sejam obtidos, estamos contando  com envolvimento de toda comunidade no projeto, através da realização dessa campanha de educação ambiental, com o intuito de gerar na população consciência da sua responsabilidade na separação do lixo e destinação adequada.”, frisou o prefeito Julio Lossio.
[ad name=”350×250″]