Prefeitura de Petrolina realiza o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF

 

[ad name=”728×90″]Banner I Forum Selo Unicef - Copia - Copia (2)

A prefeitura de Petrolina, realiza através da Secretaria de Cidadania, do Conselho de Defesa de Direitos da Criança e  do Adolescente (CMDDCA) e  do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), o 2º Fórum Comunitário do selo UNICEF. O  evento acontecerá nessa terça-feira (31) , a partir das 8hs ,no auditório do SEST/SENAT em Petrolina.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“Me sinto honrada em participar desse evento porque sei a importância dele para o município”, disse Wanessa Fontenelly, representante do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

“Para nós o Selo não é apenas um prêmio. E sim reconhecimento de uma série de ações no nosso município que foram implementadas pela gestão municipal, seja na educação, cultura, assistência social e saúde.Esse é um trabalho maravilhoso”, disse o prefeito Julio Lossio.
[ad name=”350×250″]