Professores da Rede Municipal de Petrolina participam de evento sobre Metodologia, energia que transforma

[ad name=”728×90″]vpNo período de 09 a 11 de maio, educadores do Vale do São Francisco participaram de um curso para educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio promovido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL/ ELETROBRAS.

A Seduc Petrolina esteve representada pelo coordenador do Ensino Continuado de Ciências/séries finais, Vitor Paulo Alves de Oliveira e pela educadora ambiental e coordenadora do NUMEC Dra. Magda Oliveira Mangabeira Feitoza, além da participação de professores que atuam na sede e no interior.

O curso teve como objetivo formar educadores para mobilizarem seus alunos e comunidade escolar para o uso consciente dos recursos naturais e na aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente, através da exploração da metodologia Energia que Transforma.

A formação, de 24 horas presenciais, contém, além da metodologia, o módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (parceria da WWF – Brasil) e segurança.

Por: Vitor Paulo

[ad name=”350×250″]