2 ª Noite do São João do Vale 2016; mistura ritmos e faz a alegria dos forrozeiros na noite de Sábado (18)

[ad name=”728×90″]DSC_8968

Mistura de ritmos, tradição e muita agitação. Estes foram os ingredientes para animar todos que prestigiaram a 2ª noite do São João do Vale 2016. Esse ano a festa traz como tema a cultura do sertanejo e os valores da agricultura e fruticultura irrigada, tendo o saudoso Osvaldo Coelho como homenageado.

706b0853-640f-40d1-a5c9-a826763f7b49
A Banda baiana New Bis, abriu a noite de folia no pátio Ana das Carrancas nesse Sábado, 18. O ritmo eletrizado do forró de compasso aqueceu os primeiros momentos da festa. A Banda Cavalo de fogo foi a segunda atração da festa e não deixou ninguém parado ao som dos agitos do “Forró das antigas”.

Tayrone, o cigano mais apaixonado do Brasil, esquentou o arrasta-pe em Petrolina e sacudiu a todos no Pátio Ana das carrancas, com sucessos emplacados em todo o Brasil “alo Porteiro” e “Casados só no papel. Os forrozeiros de plantão dançaram agarradinho e o que faltou foi espaço pra tanta gente, arrochar no ritmo das musicas.

O Forró Universitário de Jonas Esticado não ficou de fora do São João do Vale 2016, a pegada do momento trouxe mais um estilo musical para a festa de Petrolina que cai logo no gosto popular. “Amo dançar agarradinho”, disse a Jovem Juazeirense, Luisa Santos
Já na entrada da madrugada o potiguar Dorgival Dantas trouxe o ritmo Arrasta-pé do forro pe de serra. Excêntrico da cultura sertaneja, e tema da festa não teve petrolinese que ficasse parado.
Marcia Feliipe encerrou a 2ª noite do São João do Vale, ao som do sertanejo universitário, a cantora, que sempre quando disponível em agenda retorna a Petrolina, encantou a todos, entre fãs e publico em geral.

A estrutura da edição 2016 do São João do vale traz segurança, comodidade e conforto, aspectos primados pela gestão municipal e pelo prefeito Julio Lossio, para atender a todos os forrozeiros nos nove dias de folia e arrasta-pé. A festa conta ainda com  veículos oficiais do SAMU, bombeiros e Policia Militar, vigilância em saúde, com inspeção de todos os produtos que serão consumidos na festa, além de  muita orientação e prevenção as doenças sexualmente transmissíveis, DST’s com a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina (SMS).
De Afrânio-PE e Dormentes-PE direto para Petrolina, as primas Vandeiza e Ludimila Santos, foram unanimes e não perdem o São João do Vale de Petrolina por mais nada. “Festa bonita e organizada, pessoas que nos acolhem bem e principalmente o melhor São João do Brasil”, afirmaram as primas.
Sucesso garantido o São João do Vale 2016 esta só começando, e muito mais atrações vem por ai.

As atrações desta 3ª noite domingo (19) são:

  • Keu Dantas
  • Jorge de Altinho
  • Targino Gondim
  • Aviões do Forró
  • Lenno
  • Gusttavo Lima.

“Curtam, aproveitem essa 3ª noite de Festa Junina, mas bebam com moderação”.

Lembrando que A polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão participando de ações especificas de fiscalização e blitz durante o período junino.
PMP São João