Ambulantes de Petrolina recebem certificado e estão aptos para os festejos juninos

[ad name=”728×90″]ambulantes

Dez dias antes do início da festa junina, 220 ambulantes que participaram do curso de Manipulação de Alimentos e Gestão de Negócios, oferecidos em parceria da Prefeitura de Petrolina e o Sebrae, receberam o certificado que os habilita para realizar comercialização de comidas e bebidas.

Além do manejo correto dos alimentos e o uso correto de equipamentos de higiene, os ambulantes também foram orientados quanto às novas exigências da Vigilância Sanitária e receberam noções valiosas de como administrar o próprio negócio.  O diretor da Vigilância Sanitária em Petrolina, Jarbas Costa, prestigiou o evento e afirmou que os ambulantes estão prontos para o trabalho. “Fico feliz em saber que hoje aos ambulantes têm na Vigilância um parceiro e não apenas como órgão fiscalizador. Parabéns e continuamos a disposição”, expôs.

A diretora da AGE, Tereza Virginia, também reconheceu os serviços dos ambulantes e colocou a Agência a disposição, caso existisse interesse em financiamento ou orientação para tornar-se um empreendedor.  “A AGE é uma parceira do pequeno empreendedor. Um dos requisitos para se adquirir crédito é a capacitação e isso vocês já possuem”, lembrou.

A presidente Associação dos ambulantes de Petrolina, Eliete Oliveira, agradeceu ao prefeito Julio Lossio pelo incentivo a categoria. “Obrigada Prefeito pelo certificado, pelas capacitações e pela noite”. Após a entrega simbólica de 10 certificados, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, que representou o prefeito Julio Lossio na cerimônia, parabenizou todos os ambulantes pela certificação e afirmou que os ambulantes são partes essenciais para a realização das festas municipais. “Vocês são uma das peças principais nos festejos da cidade. Não tem festa sem ambulantes. Desde que assumiu o governo, o prefeito Julio Lossio pede que cuidemos dos ambulantes. Entendemos que cuidar é dar educação, por isso os capacitamos e hoje vocês têm condições de trabalhar em  qualquer lugar do Brasil.  Parabéns a todos que hoje estão recebendo esse certificado”, concluiu o secretário.
[ad name=”350×250″]