Destaque em habitação, Petrolina é cenário para mudança de vida

[ad name=”728×90″]ana (2)

Ana Patrícia Rodrigues é uma das 1.200 pessoas contempladas do Residencial Nova Petrolina com a casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida. Ela tem quatro filhos e mora no conjunto habitacional há 17 meses, desde que foi entregue pelo Prefeito Julio Lossio.

“Sempre vivi naquilo que não era meu, dependia da ajuda de outras pessoas e morava em uma casa cedida. Era um ‘sufoco’, passamos por muitos momentos difíceis dividindo um espaço pequeno com quatro crianças pequenas, mas depois que recebemos nossa casa própria as coisas melhoraram. Temos segurança, meus filhos têm onde dormir, têm espaço para brincar e principalmente têm para onde voltar”, conta satisfeita como a vida mudou ao longo dos últimos meses.

Assim como Ana, milhares de famílias dividem em Petrolina, sertão de Pernambuco, o mesmo sentimento. Desde 2009 já foram entregues na cidade 9.054 unidades habitacionais em 10 empreendimentos, beneficiando mais de 36.200 pessoas diretamente. Até o final deste ano, serão 10.446 casas entregues em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Entre nossa grande preocupação sempre esteve oportunizar educação e casa para as que as pessoas possam ter cidadania e Petrolina é hoje destaque nesses dois segmentos. Temos o melhor IDEB, maior que muitas capitais brasileiras e somos um dos municípios que mais entregaram casas. É gratificante ver concretizado este projeto. Sabemos que ainda tem muito a se fazer e por isso, nosso trabalho é incansável para que pessoas com dona Ana, continuem realizando sonhos e mudando de vida”, afirma o Prefeito Julio Lossio.

Nos próximos meses serão entregues ainda mais dois empreendimentos totalizando 1.392 casas no Residencial Park São Gonçalo e com a urbanização do bairro Cacheado, onde antes viviam 400 famílias em situação de risco e que terão uma comunidade com toda infraestrutura básica.
[ad name=”350×250″]