Educação Ambiental de Petrolina ganha prêmio internacional

[ad name=”728×90″]educ

Mais uma conquista na Educação de Petrolina. O município, por meio do Programa de Educação Ambiental da Seduc receberá um prêmio Internacional, o Dryland Champions.

O prêmio é um certificado de reconhecimento da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas – UNCCD e do Ministério do Meio Ambiente – MMA. As políticas públicas criadas através do Programa de Educação Ambiental e do Plano Municipal de Educação (PME) foram os principais responsáveis pelo reconhecimento.

O prefeito Julio Lossio comemora a conquista e diz que mais esse reconhecimento é um indicativo de a Gestão está no caminho certo ao escolher a Educação como prioridade, além de ser mais um incentivo para se avançar em políticas públicas, complementando pela coordenadora do Programa de Educação Ambiental, através do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências, NUMEC, Doutora Magda Feitosa, que cita que as ações desenvolvidas na Educação Ambiental refletem não só a melhoria na qualidade de vida, mas ensinam os caminhos para as pessoas viverem em harmonia com o meio. “É uma forma de buscar que essas políticas públicas nos revelem uma Caatinga economicamente próspera, socialmente justa e ambientalmente rica”, reflete Doutora Magda, que também é membro da comissão de elaboração do PME e foi a responsável pela inscrição de Petrolina no Prêmio Dryland Champions.

A coordenadora, representando o município, receberá o prêmio nesta sexta-feira, dia 17 de junho, na sede do MMA, em Brasília, no evento comemorativo do Dia Mundial de Combate à Desertificação.
Sobre o Prêmio
Sob o lema “Eu sou parte da solução”, o Dryland Champions é um certificado de reconhecimento da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas – UNCCD e do Ministério do Meio Ambiente – MMA, destinado a homenagear as atividades das pessoas e/ou organizações e empresas que desenvolvem ações, atividades, iniciativas e projetos que introduzam, facilitem, promovam e/ou implementem práticas e políticas a nível local/nacional relacionadas ao manejo sustentável da terra, centrando-se sobre as pessoas, o seu empenho e dos esforços para melhorar as condições de vida das populações e dos ecossistemas afetados pela desertificação e a seca.

Com o slogan “Proteger a Terra. Restaurar os Solos. Envolver as pessoas”, o Programa, neste ano de 2016, reconhece trabalhos que se encaixam em 04 linhas de atividades, dentre elas a conscientização e atividades de educação, com ações, iniciativas e/ou projetos que contribuam para a educação ambiental por meio do ensino, da pesquisa e/ou serviço, linha esta que conferiu ao município o prêmio de reconhecimento.
PMP São João