Equipe do Nova Semente comemora medidas anunciadas

[ad name=”728×90″]ggg

No último sábado (11), com a presença do prefeito Julio Lossio, o PETRAPE e a equipe de gestão do Nova Semente realizou nas dependências do PETRAPE um encontro com todas as gestoras do Programa e suas equipes.

O objetivo foi discutir questões administrativas e anunciar novidades que agradaram as sementeiras. Na ocasião o prefeito citou diversos benefícios para as gestoras, coordenadoras e sementeiras do programa. São eles: o ajuste salarial de 11,08% para as gestoras e professores com pagamento retroativo dos meses de abril e maio (com a diferença do reajuste), a primeira parcela do 13° salário e o salário do mês de junho (ambos antecipados) até o dia 23 do mês corrente (para todas as funcionárias).

Ainda segundo o Presidente do Petrape José Vieira, as sementeiras terão 15 dias de folga durante o recesso escolar, que vão dos dias 01 a 15 de julho e que foram cedidas pela primeira vez em seis anos pelo prefeito Julio Lossio. Ressaltando que os 15 dias não serão descontadas das férias oficiais do início de cada ano. “A folga do meio do ano é um prêmio que estamos proporcionando às funcionárias do Nova Semente, que se dedicam com esmero às nossas crianças durante todo o ano. Portanto, nesse período todas as unidades ficarão fechadas”, declarou.

“As mais de duas mil funcionárias do Nova Semente receberam as novidades com entusiasmo e afirmaram que sentem cada vez mais orgulho de fazer parte de um programa de governo que olha não apenas para as famílias, mas também para os funcionários que se dedicam com amor a seus afazeres.” Foi o que disse a gestora Iandra Verônica, da unidade Maria Lima de Souza, do bairro Jardim Amazonas, em nome de todas as presentes. “Achei maravilhoso todos os anúncios. Não esperávamos a antecipação do 13° e do salário. Me sinto orgulhosa, assim como as outras gestoras e suas equipes, por fazer parte desse programa que oferece oportunidade à crianças de baixa renda a terem acesso ao que há de melhor em termos de educação. Sou grata a Deus e ao prefeito por ter tido a ideia e tê-la colocado em prática”, afirmou.

O prefeito, durante o encontro, fez uma retrospectiva da evolução do programa, analisando as perspectivas de sua ampliação. O Programa Nova Semente foi inaugurado no ano de 2009 e atualmente atende mais de 8.200 crianças em 144 unidades. “O Nova Semente foi um programa pensado para atender as famílias que não tinham condições de cuidar de seus filhos. Um lugar onde os pais pudessem deixar seus filhos e ter consciência que estariam seguros. E hoje podemos afirmar que é um sucesso, inclusive copiado por outras cidades. O que nos deixa muito orgulhosos”, expôs, acrescentando que os anúncios feitos hoje são conquistas de uma categoria merecedora e dedicada.
[ad name=”350×250″]