Facape firma parceria com empresa de fornecimento de softwares da República Tcheca

[ad name=”728×90″]JetBrains Banner_jpg

Professores e estudantes já podem ter acesso a licenças de diversos softwares.

Estudantes e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) terão acesso ao portfólio do programa Student License Program, da empresaJetbrains, da República Tcheca, que é líder em programas de softwares. A iniciativa é direcionada a todos os estudantes, principalmente aos discentes de Ciência da Computação e GTI (Gestão da Tecnologia da Informação).

A parceria entre a faculdade e a empresa vai disponibilizar de forma gratuita licenças de softwares da Intellij Idea, PhpStorm, WebStorm, CLion e PyCharm, bastante desenvolvidas nas áreas de informática, computação e engenharias diversas.

Segundo o professor Thomas Rabelo, do curso de Ciência da Computação e responsável pela consolidação do projeto na Facape, o programa Student License Program é referência em ferramentas de desenvolvimento de software. “O programa viabiliza licenças para todo o portfólio de ferramentas que são líderes da indústria nesse segmento”, explicou.

Para fazer a inscrição, os estudantes interessados devem possuir o e-mail institucional da Facape para realizar o cadastro no site da empresa.

JetBrains

A JetBrains tem sua sede em Praga, na República Tcheca, com laboratórios de P&D em São Petersburgo (Rússia), Munique (Alemanha), Boston e Massachusetts (Estados Unidos). A empresa vem desenvolvendo parceria com instituições nacionais, mas já é adotada em grandes empresas como a Apple, MIT, Siemens, Toyota, Samsung, Intel, Bank of America.

ASCOM

[ad name=”350×250″]