Faculdade Maurício de Nassau recebe 267 vagas para o FIES em Petrolina-PE

[ad name=”728×90″]nassau 2Inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil tiveram início na última sexta-feira, 24, e vão até a quarta-feira, dia 29 de junho. Os resultados serão divulgados pelo MEC no próximo dia 30. Haverá lista de espera para preenchimento de vagas remanescentes.
Começaram na última sexta-feira, 24, as inscrições para o Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal. Em Petrolina, a Faculdade Maurício de Nassau está ofertando 267 vagas para alunos interessados em ingressar nos cursos de graduação em Administração ou Ciências Contábeis ou nos cursos de graduação tecnológica em Gestão Comercial, Logística ou Segurança do Trabalho. São em média 50 vagas por curso, divididas entre os turnos oferecidos pela Instituição.
As inscrições para o semestre 2016.2 podem ser realizadas até o dia 29 de junho através do site http://fiesselecao.mec.gov.br/. Para concorrer, o interessado deverá já ter concluído o Ensino Médio e prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) obtendo, no mínimo, 450 pontos e não tendo zerado a prova de redação.
Esta primeira etapa trata-se de uma pré-seleção para o Programa. Após o término do prazo, que vai de 24 a 29 de junho, o Ministério da Educação (MEC) fará a divulgação do resultado através de uma chamada única em seu site. O resultado deverá ser divulgado no dia 30 de junho e a lista de espera no dia 1º de julho.
Os estudantes aprovados na etapa de pré-seleção deverão efetuar a sua inscrição no curso de graduação escolhido através do site http://sisfies.mec.gov.br. Posteriormente, com a inscrição efetuada o estudante deverá dirigir-se à Instituição escolhida com a documentação que comprova os dados apresentados.
Para os candidatos não selecionados, mas que entraram na lista de espera, é preciso ter atenção aos prazos. Após a divulgação da lista, eles podem ser chamados em até 05 dias úteis para preenchimento das vagas remanescentes.

Por: Gabriela Campêlo – Assessora de Imprensa

[ad name=”350×250″]