Parabéns ao 5º BPM pelo sucesso na Operação São João do Vale 2016

[ad name=”728×90″]e59e6922-b1d4-4e7f-a703-f574a6cfb579

No período de 17/06 (sexta) a 26/06 (domingo), o 5º BPM (Batalhão Governador Nilo Coelho) desencadeou a Operação São João do Vale 2016, com o objetivo de Preservar a Ordem Pública no Pátio de Eventos Ana das Carrancas através de lançamento de policiais militares a pé e motorizados buscando proporcionar segurança, coibindo a ação de meliantes que tentavam violar as normas e leis em vigor, por ocasião da realização do São João Oficial de Petrolina, seguindo as diretrizes propostas pelo “Pacto pela Vida”.

O evento se consolidou como um dos maiores São João do Nordeste, movimentando a economia da cidade, grande número de turistas, atraídos pelas grandes atrações artísticas de nível nacional que se apresentaram no evento.

Destacamos a forma de atuação proativa de todo o efetivo do 5º BPM, que de imediato agia na intervenção de ocorrências ou quando solicitado, contribuindo para proporcionar um clima de tranquilidade e uma maior sensação de segurança às pessoas que foram ao São João do Vale 2016, atingindo assim o objetivo do 5º BPM em contribuir para o sucesso do evento.

Durante o período de 17 à 26 de junho totalizou os seguintes resultados:

  • 1. 120 (cento e vinte) policiais lançados por dia dentro do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, bem como reforço do moto-patrulhamento e viaturas ordinárias em torno do evento e bairros circunvizinhos;
  • 2. 300 (trezentas) pessoas conduzidas ao posto de comando do 5º BPM;
  • 3. 28 (vinte e oito) pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão (por vias de fato, ameaça, lesão corporal leve, cédulas de dinheiro falso e furto de celular), e;
  • 4. 218.000 (duzentas e dezoito mil) pessoas foi a estimativa de público aproximadamente no período.

Resultados acima informados pela Assessoria de Imprensa do 5º BPM – Petrolina

O Portal Divulga Petrolina vem em nome de todos que tiveram presentes nos festejos, parabenizar e agradecer ao empenho dos Guerreiros… Parabéns a Toda Equipe do 5º BPM.
[ad name=”350×250″]