Prefeitura de Petrolina discute ações de segurança para o São João

[ad name=”728×90″]reuniao - sedesa
Para que o São João do Vale aconteça de forma segura, a Prefeitura de Petrolina está realizando uma série de reuniões com diversos órgãos para garantir que público esteja assegurado e protegido todos os dias da festa.

O objetivo desses encontros é discutir as ações de mobilidade, fiscalização e segurança do evento que acontece no pátio de eventos Ana das Carrancas, de 17 a 25 de junho.

Na manhã desta terça (07), representes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agrário (Sedesa), Segurança Cidadã, Infraestrutura (Seinfram), Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária  estiveram reunidos na Sedesa para deliberar questões logísticas do evento.

Além de detalhes da condução nas ações de segurança durante as festas, também foram debatidas soluções para a organização do trânsito no local. Algumas rotas extras de ônibus serão liberadas durante o período para facilitar o acesso ao pátio e os horários dessas conduções serão estendidos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, destaca a importância da parceria entre os órgãos responsáveis. “Em média, 80 mil pessoas participam a cada noite do São João e é uma preocupação da Prefeitura garantir a segurança e facilitar a mobilidade. As ações, quando realizadas em sintonia com todos os órgãos e entidades envolvidas, garantem o sucesso do evento”, pontua.
[ad name=”350×250″]