Prefeitura monta esquema de segurança do trânsito para o mês junino

[ad name=”728×90″]fotoagentesammpla

[dropcap]U[/dropcap]m esquema especial de transporte, segurança e fiscalização com o objetivo de garantir tranquilidade das pessoas que vão participar das festas de São João 2016 em Petrolina, teve início neste final de semana através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina.

O setor de educação da AMMPLA realizou uma blitz educativa durante a realização da 30ª Vaquejada de Petrolina, no Parque Geraldo Estrela, que acontece entre os dias 2 e 5 de junho. Entre as atrações estão Alcimar Monteiro, Mano Walter, Sirano e Sirino, Leno e Pega Leve. A festa é aberta ao público.

No dia 12 será realizada a tradicional Jecana do Capim. No dia 13 acontece o Festival de Violeiros, dia 14 será a Noite Cultural, dia 15 o Concurso de Sanfoneiros e dia 16 o Concurso de Quadrilhas. Já festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, localizado na Zona Norte da cidade, acontece entre os dias 17 a 25 de junho.

O prefeito Julio Lossio afirmou que é o São João a maior festa da família nordestina e por isto um plano de segurança do trânsito será executado para garantir a diversão e a paz dos petrolinenses e dos turistas.

O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, determinou o esquema reforçado em todo o local e nas regiões no entorno do Parque de Eventos e locais destinados as demais ações juninas. O esquema prevê que o trabalho será de plantão 24 horas.

A coordenação do setor de educação montou uma estrutura para distribuição de panfletos com o alerta para que os motoristas respeitem as leis de trânsito, não beber e dirigir. Também serão fiscalizados o transporte público e os pontos de táxis montados para facilitar o acesso aos forrozeiros.
A polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também participam das ações especificas de fiscalização e blitz durante o período junino.

Direção perigosa por embriaguez alcoólica, velocidade incompatível com a via, invasão das áreas isoladas ao trânsito de veículos, estacionamento em locais proibidos ou prejudiciais à fluidez do tráfego são consideradas pela AMMPLA infrações corriqueiras em eventos. Por isso, o contingente do órgão também atuará nessa frente, coibindo ações que possam colocar em risco a segurança das pessoas.
Quem desejar ir ao Parque de Eventos Ana das Carrancas terá a opção do transporte público, sendo assim, o conhecido “Corujão” funcionará todos as madrugadas.
[ad name=”350×250″]