River Shopping comemora Semana do Meio Ambiente com Miniatura Funcional desenvolvida pela Sanvale

[ad name=”728×90″]Miniatura Funcional2
[dropcap]P[/dropcap]ara incentivar a sustentabilidade e levar informações sobre o tema para os clientes, o River Shopping, em Petrolina, recebe nesta sexta-feira (10) a Miniatura Funcional desenvolvida pela Sanvale, empresa do segmento de Gestão Ambiental. A ação comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
A maquete demonstra na prática o que é ser sustentável e tem como base a temática “O futuro está aqui”. Ela apresenta de forma interativa e didática definições de valores aplicados no desenvolvimento sustentável, como as energias limpas (solar e eólica), coleta de água da chuva e tratamento de efluentes. A Miniatura Funcional foi apresentada com muito destaque na 3ª feira de Tecnologias Ambientais da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), que ocorreu nos dias 1º e 2 de junho, no Recife.
A exposição contará com a presença de Frederico Costa, gerente de Consultoria da Sanvale e criador da maquete, que além de apresentar o projeto irá mostrar ao público ideias de sustentabilidade que podem ser aplicadas em casa, como a coleta seletiva, o reuso de materiais e o principal atrativo que é a geração de energia fotovoltaica (solar). A visitação é gratuita e pode ser feita das 10h às 22h, apenas na sexta-feira (10).
Colaborando – Com o objetivo de despertar a conscientização sobre a importância de novas atitudes para a preservação do meio ambiente, o River Shopping criou em 2012 o programa Colaborando. Suas ações educativas criam um novo hábito entre os clientes, colaboradores e lojistas. O Shopping possui coletores específicos para o descarte de pilhas, baterias e celulares e outro para jornais e revistas. Na Praça de Alimentação, foram instalados amassadores de latinhas, onde o próprio cliente pode fazer a separação, facilitando a coleta e reciclagem. O material é destinado a instituições parceiras que fazem a reciclagem, reaproveitamento ou reprocessamento do material. Outra ação de grande impacto, já que a cidade é banhada pelas águas do Velho Chico, é a coleta do óleo de cozinha utilizado pelas lojas da Praça de Alimentação. Em parceria firmada com o Instituto GASH – Grupo de Apoio Social e Humanitário de Juazeiro,  uma equipe recolhe o óleo uma vez por semana. Ele é transformado em sabão e comercializado a preço simbólico para a comunidade carente de Juazeiro. A renda é revertida para a manutenção do Instituto e ações de apoio à comunidade.
[ad name=”350×250″]