Disque-Denúncia do Agreste pernambucano encerra as atividades hoje sexta-feira (08)

IMG-20160708-WA0120

[ad name=”728×90″]

Um mês após o Disque-Denúncia de Pernambuco anunciar a redução do horário de serviço, atendendo apenas em horário comercial, o Disque Denúncia (DD) do Agreste pernambucano anunciou que encerrará suas atividades a partir das 18h desta sexta-feira (08). De acordo com o órgão, a medida foi tomada pela falta de verba, que não está sendo repassada pelo Governo do Estado.

A informação foi divulgada por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (07), pela assessoria do DD do Agreste. O informe diz: “A partir desta sexta-feira (08), o atendimento da central do serviço Disque-Denúncia Agreste ficará suspenso por tempo indeterminado”.
Ainda segundo a nota, o que motivou o fechamento do serviço foi a não renovação dos repasses financeiros por meio do Governo de Pernambuco. “A decisão se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recursos financeiros indispensáveis para o funcionamento do serviço”.

O coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César, avalia a suspensão do serviço como uma situação preocupante. “É extremamente preocupante para a segurança pública porque na busca de procurados da Justiça e desaparecidos. O serviço atende 139 cidades do interior do Estado e mais de 1,5 mil criminosos já foram presos graças ao órgão.

A Secretaria de Defesa Social informou que os usuários podem realizar denúncias, reclamações ou informações diversas no serviço de delação anônima da Ouvidoria da própria SDS. “Ligando para os números 3183 5009 ou 3183 5059, o cidadão poderá denunciar qualquer tipo de crime, que será apurado pelo órgão policial competente. Toda vez que o cidadão tiver informações que possam levar a polícia até os criminosos e prendê-los pode acionar, de qualquer telefone, o serviço que funciona de segunda a sexta, das 07 às 19h”, diz a nota.

A população de Pernambuco também poderá fazer a denúncia através do link ou dirigir-se à Ouvidoria da SDS, que funciona na Rua São Geraldo, n° 110, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana ou ainda ligar para o número 0800 081 5001. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado.
[ad name=”350×250″]