MPPE abre inscrição para Estágio de Nível Universitário e Médio

ESTAGIO MP

[ad name=”728×90″]

Estão abertas as inscrições para preenchimento das vagas do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio 2017, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Foram disponibilizadas 64 vagas imediadas para o turno da tarde e cadastro de reserva para o interior do Estado. A inscrição é gratuito e pode ser feita pela internet até o dia 15 de agosto.

Para concorrer a vaga o candidato deve ter no mínimo 16 anos de idade, na data da convocação e estar matriculado no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio regular, em escola conveniada ao MPPE. O estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, com carga horária de quatro horas, no turno complementar às aulas.

Além das escolas da rede estadual de ensino, vinculadas à Secretaria Estadual de Educação, em Petrolina, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora é conveniado ao MPPE. O estagiário terá direito a uma bolsa no valor correspondente a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias.

Segundo o edital, a avaliação acontecerá através de uma prova objetiva, composta por 20 questões, sendo 10 de português e dez de atualidades. Cada questão valerá meio ponto. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota mínima de cinco e não tiverem zerado nenhuma das disciplinas.

Os locais de provas para os estudantes de Petrolina e Salgueiro serão divulgados no dia 10 de outubro e o teste será realizado no dia 16 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 4 de novembro. O período de estágio terá início em janeiro de 2017 para as vagas imediatas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3182-7325.

Por: G1-Petrolina

[ad name=”350×250″]