Policiais Militares da 76ª CIPM-BA faz prisões de acusados de ter invadido e furtado objetos na casa do Ex-Delegado e Pré Candidato a Prefeito Charles Leão em Juazeiro-BA

ba22

[ad name=”728×90″]

No período vespertino dessa segunda-feira (18) homem acusado de ter invadido a casa do Pré Candidato a Prefeito de Juazeiro o Delegado Charles Leão é preso no bairro Jardim Flórida em Juazeiro-BA.

Segundo informações do nosso parceiro Blog Vale em Foco, o acusado de ter invadido a casa de Charles Leão e furtado objetos na madrugada do último domingo, foi preso pelos guerreiros da 76ªCIPM, após investigações do núcleo de inteligência a polícia chegou até o acusado de pré nome GILTEAN, o mesmo estaria em posse de 16 pedras de crack e alguns pertences do delegado e outros ele passou para receptadores. O mesmo já é um velho conhecido no bairro Vila da Penha nesta mesma urbe por praticar vários furtos e teria efetuado disparos de arma de fogo na noite de domingo.

ba222A polícia continua na busca de outros envolvidos no caso, GILTEAN COSTA DA SILVA informou que vendeu a pistola Taurus 24/7 a RPDS de 14 anos de idade, ao chegar na residência do menor fora encontrado uma quantidade de erva seca, uma pistola Taurus desmuniciado e uma quantia de R$250,00 em espécie, o carregador que estava com 12 munições estava enterrado próximo a casa de Maurício situada na rua 07 Jardim Flórida.

Sendo assim GILTEAN COSTA DA SILVA, MAURÍCIO FREITAS DA SILVA e JACILENE PEREIRA DA SILVA, foi encaminhado para a 17°COORPIN para que o delegado de plantão procedesse com as medidas cautelares cabíveis e o menor RPDS para ser lavrado o APFD. Já o revólver calibre 38 que também foi furtado, teria sido dispensado em uma sacola preta por um de nome Murilo na frente da sua residência, na rua Maravilha no bairro Jardim das Acácias, sendo assim a guarnição do PETO 76 foi até o local e verificou a veracidade do fato e encontrou o revólver calibre 38 desmuniciado.

A Ascom do Pré Candidato a Prefeito Charles Leão, já tinha confirmado no domingo (17) em nota, que a casa tinha sido invadida enquanto o Charles  dormia no imóvel, Leão prestou queixa logo após perceber a falta dos objetivos, a polícia técnica foi até a residência onde fez a perícia do local, logo em seguida Leão viajou para Salvador onde tinha uma reunião marcada com integrantes do partido PPS.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante de Giltean Costa da Silva, por tráfico de drogas, corrupção de menores, posse de material bélico e furto; TCO de Maurício Freitas da Silva por uso de drogas; TCO do menor RPDS por receptação e TCO de Jacilene Pereira Lima, que confessou na DP participação no furto na casa do referido ex-delegado.

Por: Lailson Itinerante Silva – Vale em Foco

[ad name=”350×250″]