Seduc realiza teste de aceitabilidade alimentar em Escolas da Rede de Petrolina

FB_IMG_1468972998931

[ad name=”728×90″]

A Secretaria de Educação através do setor de Superintendência de Alimentação Escolar e Nutrição realizou um teste de aceitabilidade da rapadura em Unidades da Rede.

O teste é um conjunto de procedimentos metodológicos cientificamente reconhecidos, destinados a medir o índice de aceitabilidade da alimentação oferecida aos estudantes.

A avaliação foi realizada em 2 unidades municipais da sede, na Escola Santa Terezinha, onde participaram 61 alunos, de duas turmas, 5º e 7º ano e na Escola Ariano Suassuna com a participação de 53 alunos, do 4º e 5º. Os estudantes apresentaram suas opiniões sobre o alimento, e a maioria, 70% descreveu que adorou a rapadura.

O teste foi realizado pela equipe da Seduc , as nutricionistas, Célia de Oliveira e Sílvia Carvalho, e as Tecnólogas em Alimentos Anandreia Campos e Valéria Pires.

Para a Nutricionista, Silvia Carvalho a aceitação de um alimento pelos alunos é um importante fator para determinar a qualidade do serviço prestado pelas unidades da Rede “Uma alimentação aceita e saudável favorece a adesão na escola, melhora o desenvolvimento do estudante em sala de aula e promove a formação de bons hábitos alimentares”, disse a Nutricionista.

A rapadura usada nos testes é um alimento natural, feito a partir da cana-de-açúcar, com raspas de coco e que será servida como sobremesa nas Unidades.

SEDUC

[ad name=”350×250″]