Estudantes da Facape fazem expedição cultural ao Cariri

Expedição Cariri 2016_jpg

[ad name=”728×90″]

Para compreender melhor a história e a construção cultural do Sertão, 41 estudantes de Direito, Ciências Contábeis e Administração da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) participaram de uma expedição cultural pela região do Cariri, em Pernambuco e no Ceará. A viagem, que aconteceu no período de 13 a 15 de agosto, faz parte do projeto ‘Expeq: Expedição e Pesquisa’.

A expedição é realizada uma vez por ano, sob a coordenação do professor Genivaldo do Nascimento. “O objetivo desse projeto é possibilitar ao aluno o desenvolvimento de técnicas de pesquisa de uma forma diferente: observando elementos da formação acadêmica de cada estudante presentes em espaços históricos do Cariri. Após essa observação, eles terão de construir um artigo científico para apresentação na Semana Universitária, marcada para novembro”, explicou o docente.

Os estudantes conheceram lugares históricos da região, como o Museu de Luiz Gonzaga na cidade de Exu/PE, o Memorial de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte/CE, o Campo de Concentração de 1932, no Crato/CE, o Museu de Paleontologia e o Pontal de Santa Cruz, na cidade de Santana do Cariri/CE.

De acordo com o coordenador, os alunos voltaram do passeio com um sentimento de pertencimento mais fortalecido, pois tiveram contato com vários sertões em um só.

ASCOM – FACAPE

[ad name=”350×250″]