Facape e Univasf alinham parceria para oferta de residência em Serviço Social

Parceria Univasf_JPG

[ad name=”728×90″]

A residência multiprofissional será no Hospital Universitário.

Os estudantes de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) poderão continuar seus estudos mesmo após a graduação. Uma parceria entre a faculdade e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) prevê a implantação de uma residência multiprofissional no Hospital Universitário (HU), localizado em Petrolina e gerido atualmente pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Para discutir os detalhes da parceria entre as três instituições, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, visitou nesta segunda-feira (1º) o presidente da Facape, Rinaldo Remígio. Os gestores destacaram a importância da iniciativa. “Essa parceria proporciona ganhos as três partes: à Univasf, porque nós estamos fomentando ainda mais a parceria institucional com a Facape, à Ebserh – porque faz a gestão dos serviços de saúde com esses profissionais integrados no processo de formação, com o atendimento acontecendo dentro do hospital – e para Facape, que tem a continuidade do período de formação das pessoas que aqui iniciaram a graduação”, explicou Julianeli.

Segundo professor Remígio, a ideia da residência multiprofissional surgiu no início deste ano, durante a assinatura de um convênio para a oferta de estágio no HU. “A residência será mais uma parceria de sucesso com a Univasf, beneficiando diretamente nossos estudantes recém-formados e a população, que terá acesso ao atendimento desses profissionais dentro da unidade de saúde, contribuindo assim para a melhoria dos serviços”, destacou Remígio.

As discussões sobre o convênio serão conduzidas pela Gerência de Ensino e Pesquisa da Univasf. “Nós estamos colocando à disposição os nossos servidores, que hoje fazem parte do corpo técnico/administrativo do Hospital Universitário e que são vinculados diretamente à Ebserh. Através do nosso gerente de Ensino e Pesquisa, nós iremos iniciar o processo de discussão para viabilizar mais essa parceria, dando oportunidade aos egressos do curso de Serviço Social da Facape”, detalhou Julianeli.

Ascom – Facape

[ad name=”350×250″]