Nassau comemora os 10 anos da Lei Maria da Penha

nassau 2

[ad name=”728×90″]

Neste mês de agosto, a Lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, completou 10 anos de vigência. Esse dispositivo legal, sancionado em 07 de agosto, criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante o mês de comemoração, instituições se uniram para convidar a sociedade a participar de um momento de reflexão a partir das atividades desenvolvidas no período. Abraçando a causa, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Petrolina, representada pelas professoras Ariana Andrade, Amanda Maracajá e Maíra Coelho, esteve presente em ações territoriais dentro e fora do município, levando às comunidades o diálogo alusivo às conquistas e desafios com a implantação da Lei junto às mulheres da área rural.

Fomentando as oportunidades de abertura às discussões sobre a Lei, a Nassau Petrolina realizará na próxima quinta-feira (25), às 16h, um bate-papo que contará com a presença da secretária Executiva da Mulher de Petrolina, pertencente à Secretária da Cidadania do município, Roseane Farias, e da representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Normeide Souza. O encontro é gratuito e não necessita de inscrição prévia. Na ocasião, os participantes poderão esclarecer dúvidas e trocar opiniões sobre os impactos e desafios posteriores à implantação da Lei. Mais informações: (87) 3866-5800.

SERVIÇO
Mesa Redonda sobre a Lei Maria da Penha
Faculdade Maurício de Nassau – Unidade Petrolina
Local: Av. Coronel Clementino Coelho, 714, bairro Atrás da Banca.
Data: 25 de agosto de 2016 | 16h
Entrada gratuita
[ad name=”350×250″]