Temperaturas caem nas madrugadas e chegam a 14ºC em Petrolina-PE

petrolina05

[ad name=”728×90″]

Em Petrolina, Pernambuco, as temperaturas têm caído principalmente durante a madrugada. Nesta quinta-feira (4), por volta das 6h, a temperatura chegou a 14,7ºC na Zona Rural do município. Essa mudança climática acontece em decorrência da estação inverno, que começou no dia 20 de junho e segue até 22 de setembro, os dias são mais curtos que as noites.

De acordo com o professor e meteorologista do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (LabMet), Mário de Miranda, deve acontecer um resfriamento até aproximadamente o dia 15 de agosto. “Durante o dia entra menos radiação solar e aquece o solo e à noite, por ser mais longa, vai perdendo calor e no nascer do sol é quando acontecem as menores temperaturas”, explica.

Sobre a baixa temperatura na madrugada desta quinta-feira (4), Mário explicou que deve se repetir ainda na região. “Nós já tivemos em 1º de agosto o dia mais frio do ano e a tendência é essa. A madrugada desta quinta foi fria. A partir da noite de quarta-feira (3) estava em 21ºC e nesta madrugada às 6h chegou a 14,7ºC na Zona Rural de Petrolina. Na cidade é mais quente, porque ela conserva o calor ”, explica.

Por: G1-Petrolina