Animação infantil criada em Petrolina causa o maior sucesso na internet

patinho-tuga

[ad name=”728×90″]

Quem tem crianças e bebês em casa vive em busca de ideias e brincadeiras divertidas para distraí-los e ocupar o seu tempo. Um dos passatempos preferidos dos pequenos é assistir desenhos animados divertidos, com muitas músicas, cores e movimentos. Pensando nisso, um grupo de compositores e produtores artísticos de Petrolina idealizou e criou com o pai da pequena Maria Clara, de 2 anos, Dálvaro Thiago Castro de Miranda, aluno do 7º Período do curso de Artes Visuais – Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, a animação infantil Patinho Tuga, com o intuito de proporcionar a adultos e crianças a possibilidade de compartilhar uma experiência visual e musical única. Segundo os produtores da Abóbora produções, selo que assina o Personagem infan til, o Patinho Tuga é uma experiência cativante que agrada aos pais, ensina, transmite valores e prende a atenção dos pequenos de maneira inteligente e divertida, recheada de arte, números, letras, formas geométricas, dança, músicas próprias e o resgate das cantigas de rodas populares. O Dvd com 11 clipes animados do Patinho tuga foi lançado dia 04 de agosto na III Feira do livro do Vale do São Francisco, acompanhado de um kit com o livro “Patinho Tuga – Colorindo e brincando”, dvd, cd e cartela de adesivos com os personagens da Família do Tuga, a irmã Pati, o irmão Toni, a mamãe Tuga e o papai Tuga. O evento marcou também a estreia da peça teatral “Patinho Tuga – O Musical”.
Na internet, no canal oficial do Patinho Tuga no youtube com mais de Um milhão e setecentos mil visualizações, já podemos observar 9 clipes lúdicos, cheios de diversão, cores e belas paisagens.

O Tuga é um personagem de animação que, através de clipes musicais, tem a proposta de educar, brincando.
Os primeiros anos são decisivos e primordiais para o desenvolvimento intelectual, emocional e físico da criança, apontam especialistas em educação. Para Schaefer (1994), as atividades lúdicas promovem ou restabelecem o bem estar psicológico da criança. No contexto de desenvolvimento social da criança é parte do repertório infantil e integra dimensões da interação humana necessária na análise psicológica (regras, cadeias comportamentais, simulações ou faz-de-conta, aprendizagem observacional e modelagem). Assim, os vídeos do Patinho Tuga, que trazem imagens e sons, estimulam áreas do cérebro das crianças que vão beneficiar o desenvolvimento de outros tipos de linguagens. O carismático Patinho Tuga, divertid o e fofo, apresenta uma alternativa aos que procuram opções para as crianças. Projeto original bem simplificado de fácil compreensão que se destaca e se diferencia dos outros animes para crianças. Projeto Impecável, super recomendo”, afirma Lucas Allves em seu comentário no canal do youtube no vídeo “OS NÚMEROS – PATINHO TUGA”.

A animação estimula e diverte as crianças de 0 a 5 anos, seus pais, tios e avós.

Vídeos do Patinho Tuga disponibilizados na internet:
Patinho Tuga – Diversão para as nossas crianças

Abc do Tuga – Patinho Tuga
https://www.youtube.com/watch?v=JteASqMy_O4

É um tal de poc poc poc – Patinho Tuga
https://www.youtube.com/watch?v=78xiJpPGQ5k

Os números – Patinho Tuga
https://www.youtube.com/watch?v=E1NdKFebLrk

Tuga – Patinho Tuga
https://www.youtube.com/watch?v=7iv2driRMis

O que é que o tuga é?
https://www.youtube.com/watch?v=zk8hugiozyc

Da abóbora faz melão – Patinho tuga
https://www.youtube.com/watch?v=hdqPxitrffQ

Sítio do Seu Lobato
https://www.youtube.com/watch?v=X-xQnxDIBRY

Peixe vivo – Patinho Tuga
https://youtu.be/I1rRSuTlv5o

O Trem maluco – Patinho Tuga
https://www.youtube.com/watch?v=r9DUytNMROA

Site: www.patinhotuga.com.br

Assessoria de Imprensa – Patinho Tuga
Ivan Silva – (87) 99993-8010

[ad name=”350×250″]