Facape e Itep realizam ciclo de capacitação para empreendedores

ciclo-3-invasf_jpg

[ad name=”728×90″]

Acontece até a próxima segunda-feira (12), na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), o ciclo de capacitação para empreendedores. As oficinas e consultorias começaram em agosto e estão sendo promovidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio de uma iniciativa da faculdade e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)/Incubadora de Empresas do Vale do São Francisco (Invasf).

O ciclo é direcionado aos empreendedores de startups que fazem parte da incubadora. Ao longo das aulas, diversos temas são abordados, como definição de mercado, identificação do público-alvo, como prospectar clientes e analisar as ações de promoções de vendas, além da análise de projetos, investimentos e viabilidade financeira. “Os empreendedores incubados também são acompanhados por especialistas nas áreas de marketing, vendas e financeiro para orientar no planejamento dos projetos”, explicou Cátia Freitas, gestora da Invasf.

Para o professor da Facape e um dos empreendedores da Invasf, João Ricardo de Lima, os eventos organizados pela incubadora permitem que ele e seus sócios possam identificar os possíveis erros ainda na ideia inicial do negócio.

“Estamos desenvolvendo uma ideia de negócio há mais de um ano. As oficinas e consultorias têm nos ajudado a definir ações e identificar erros. Tínhamos uma ideia de negócio, por exemplo, e até participarmos da oficina de estratégia comercial isso não estava bem definido. Depois, mudamos totalmente a lógica do nosso negócio”, destacou.

(Fotos e informações: Anna Charlotte Reis)
[ad name=”350×250″]