Prefeito Julio Lossio abre oficialmente a Feincartes

14962729_1235205896537700_8288231464682834970_n-1

[ad name=”728×90″]

A 5ª Edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (4) pelo prefeito Julio Lossio, que afirmou, durante a solenidade, a alegria e satisfação de ter acreditado nesse projeto que iniciou em 2012.

Na oportunidade, Dr. Julio entregou à coordenadora do evento, Maria Mathias, a Medalha Senador Nilo Coelho – a maior honraria do executivo municipal, em homenagem aos serviços prestados à cultura da cidade. “Essa homenagem é uma forma de agradecer o que você fez pelos nossos artesãos, que hoje têm uma Feira onde podem mostrar o belo trabalho que realizam. Espero, Maria Mathias, que você continue trazendo a Feincartes para Petrolina”.

Maria Mathias ficou muito emocionada ao receber a maior horaria do executivo petrolinense e agradeceu ao prefeito pela confiança concedida no ano de 2011, quando pela primeira vez conversou com Dr. Julio sobre a Feincartes. “Só tenho que agradecer por ter conhecido essa cidade maravilhosa. Sou apaixonada por Petrolina. Tenho que agradecer ao prefeito Julio por me receber de braços aberto e por começar uma parceria que já chega a 5ª Edição está noite. Tenho que dividir essa Medalha com todos os meus parceiros que fazem a Feira acontecer, obrigada”, expôs com emoção.

A Feincartes 2016 vai funcionar até o próximo dia 13 (domingo) das 16h às 22h. Todas as noites serão oferecidas oficinas gratuitas e apresentações musicais. A Feira Internacional de Artesanato e Decoração é uma realização da Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e Sebrae.

O evento, que é uma viagem ao redor do mundo mostrando um rico e diversificado artesanato, tem a presença de mais de 100 artesãos de Petrolina mostrando bonitas peças em madeira, pedra, barro, tecido, bordado, fibra e ferro. O ingresso individual custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Já crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais, não pagam.