Matrícula de novatos na rede municipal de Petrolina termina dia 12

Termina nesta quinta-feira (12), o prazo de matrícula de alunos novatos para a rede municipal de ensino de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Educação, 14 mil vagas foram disponibilizadas para turmas da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As matrículas devem ser feitas das 8h às 12h, na prórpia escola. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

O  diretor de dados e normatização da Secretaria de Educação, Cristiano Borges explica que as matrículas devem ser feitas na sede da escola onde o aluno pretende estudar. Caso não tenha vaga, é necessário procurar a unidade de esnino mais próxima e que ainda tenha vaga para a turma desejada.
“Nós garantimos a matrícula do aluno, mas pode ser que não seja do lado de casa e seja necessário direcionar para outras escolas próximas. Pode acontecer de naquela determinada série, não ter mais vaga disponível, porque com a criação de novos residenciais, a projeção de algumas escolas ficou mais complicada. Mas, a garantia existe. Não corre o risco de ficar sem  estudar por falta de vaga. Vamos colocar todos nas escolas”, assegurou Cristiano.
Documentos
No ato da matrícula é preciso apresentar o histórico escolar ou declaração provisória; original e xérox da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência com o CEP correto; duas fotos 3×4; registro do Número de Identificação Social (NIS) do estudante ou do responsável; carteira de vacinação para os estudantes da educação infatil; cartão do SUS e cópia e original do CPF e documento de identificação com foto dos pais ou responsável. Se o aluno for maior de 18 anos, é preciso apresentar a cópia e original do CPF