Nova tabela de imposto de renda 2017 e Programa Gerador do IR

Para quem não sabe o que é a tabela imposto de renda 2017 saiba que trata-se de um informação onde consta as alíquotas do imposto. Agora que você sabe para que serve essa tabela não deixe de fazer a consulta dela, no próximo tópico mostramos como você pode fazer a consulta da mesma.
As alíquotas dessa tabela imposto de renda passam por atualização todos os anos e por isso que é fundamental consultar a tabela atualizada. Ela sempre fica disponível no site da Receita e não tem nenhum tipo de custo para que você possa consultar.
O reajuste nas alíquotas da tabela IRPF 2017 ocorre todos os anos e é importantíssimo que os contribuintes acompanhem essas e demais informações sobre. Agora que você já sabe o que é essa tabela e para que ela serve, não deixe de fazer a consulta e conferir os dados atualizados a respeito.

Para que serve a Tabela Imposto de Renda 2017

Explicando melhor para que serve a tabela imposto de renda você pode conferir os reajustes e saber quais são as alíquotas incidentes sobre cada contribuinte, de acordo com a sua remuneração. Consulte a base de calculo que é a renda mensal e a alíquota do imposto incidente sobre cada um. Além disso, você também se informa sobre a parcela a deduzi do IR.
Como você pode ver, a tabela imposto de renda é de suma importância e quem disponibiliza a mesma é a própria Receita Federal, órgão responsável por administrar a declaração IRPF ou IRPJ 2017.
Quem autoriza a atualização das alíquotas é o governo federal, a Receita só administra o processo e fiscalização, entre outros detalhes, mas primeiramente essas informações são discutidas pelo governo.

Programa gerador do IR 2017 estará disponível em 23 de fevereiro

O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) de 2017 estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro, informou hoje (6) a Secretaria da Receita Federal. Mas o contribuinte pode preencher o rascunho da declaração deste ano, desde maio de 2016.
Os dados do rascunho podem ser acessados de qualquer computador ou celular por meio de aplicativo e ficam armazenados no sistema da Receita Federal. Quando começar o prazo de entrega da declaração de 2017, o contribuinte pode importar as informações para o formulário.
No dia 2 de março deste ano, a Receita começará a receber a DIRPF e vai disponibilizar as declarações pré-preenchidas. E o fim do prazo de apresentação das declarações é 28 de abril.
A Receita também vai disponibilizar os programas do Carnê Leão 2017 e de Apuração dos Ganhos de Capital no dia 20 deste mês.