Representantes dos revendedores de botijão de gás de Petrolina fazem reivindicações ao Vereador Gaturiano Cigano

Na manhã de hoje (17), estiveram reunidos na Câmara Municipal de Petrolina, alguns representantes dos revendedores de botijão de gás de Petrolina que apresentaram suas queixas quanto a banalização das vendas clandestinas de botijão de gás nesta cidade ao Vereador Gaturiano Cigano, bem como, a necessidade de regulamentação e maior fiscalização das vendas e do armazenamento dos botijões.
Estes revendedores enfatizaram que foi firmado um Termo de Compromisso em 2007, inclusive com a presença de Representante do Ministério Público, mas que nesses últimos anos ocorreu uma verdadeira banalização das vendas clandestinas. O intuito dos revendedores é dar publicidade para os objetivos da associação que está em fase de registro e ter apoio das demais autoridades do município. “É extremamente importante o apoio das autoridades para assegurar a dignidade do trabalho da classe, dando segurança para a população e priorizando a qualidade do serviço”, enfatizou um dos representantes da classe, João Andrade.
São importantes estas reivindicações do grupo, em decorrência dos riscos gerados para a sociedade quando ocorrem vendas clandestinas e manuseio indevido dos botijões. Vamos nos unir com os demais órgãos competentes e com os possíveis interessados para viabilizar projetos que assegurem os direitos do grupo. Lembrando que a venda clandestina põe em risco a integridade física e a vida de todos os envolvidos”, afirmou o vereador Gaturiano Cigano.
A expectativa é que neste mês ainda seja realizada outra reunião, desta vez, contando com a presença de Representante do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e os demais interessados neste assunto.
ASCOM – Gaturiano Cigano