Resultado do Sisu será divulgado nesta segunda, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (30) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema para concorrer a vagas em instituições públicas de educação superior foi aberto na última terça-feira (24).
O Sisu leva em consideração as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por conta das dificuldades de acesso ao site do Sisu nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, ou seja, até às 23h59 do domingo (29).
Falha no acesso ao Sisu
O Sisu, desde que foram abertas as inscrições na terça-feira (24), estudantes reclamaram que não conseguiam fazer sua inscrição. O MEC admitiu o problema, mas não deu um balanço do total de afetados.
Na quinta, o governo disse que os problemas foram resolvidos. “As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas. Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo ouvidoria@mec.gov.br”, informou em nota.