Detran-PE: placas com finais “1 e 2”, IPVA 2017 cota única ou parcelado, vencimento quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9) vence o prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para as placas terminadas em 1 e 2, de acordo com a tabela, vencimento é dia (9) de fevereiro, de acordo com o Decreto Estadual Nº 43.866 de 06/12/2016.
Os proprietários que não receberam o boleto pelo correio deverão entrar no site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br para imprimir a guia. O processo é simples, basta digitar a placa do veículo, depois o CPF e CEP da rua onde o veículo está cadastrado no Detran. Depois é só efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Casas Lotéricas e Banco Postal.

Após quitação total de todos os débitos será liberado do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV/ 2017), os condutores podem circular com o CRLV 2016 até o recebimento do 2017 sem a necessidade de apresentar comprovante da quitação dos débitos conforme Resolução CONTRAN nº 205/2006.

Lembrando que para receber o (CRLV/2017) via correio é preciso pagar o Serviço de Postagem que custa R$16,87. Quem não optar pelo pagamento da Postagem deverá após quitação de todos os débitos do veículo retirar o CRVL 2017 no Ciretran ou no Expresso Cidadão.

Para entender melhor, veja abaixo o calendário de pagamento e verifique os dias no mês de fevereiro fixados como prazo para cota única, e as datas de vencimento para pagamento parcelado nos meses subsequentes, conforme os finais das placas: