Divulgada a programação do carnaval de Petrolina-PE

Nesta quarta-feira (15), o prefeito Miguel Coelho anunciou as atrações do carnaval de Petrolina-PE. O tema do carnaval deste ano ‘O Novo Carnaval’, a festa acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro com polos na Orla e na Praça 21 de Setembro.
De acordo com Miguel Coelho, o carnaval deste ano vai priorizar artistas e bandas locais. O investimento inicial é de R$ 700 mil, com apoio do Governo do Estado e patrocinadores. Haverá a apresentação de mais de 28 grupos, incluindo orquestras, bandas e fanfarras. Entre as atrações principais estão os cantores Geraldo Azevedo, André Rio e a banda Araketu.
Sobre a escolha de bandas locais para compor a grade de atrações, o prefeito destacou que é importante enaltecer o trabalho do artista da região. “A gente tem buscado a partir deste ano valorizar tanto o frevo, que é a nossa cultura, da nossa região pernambucana, como valorizar o prata da casa, aqueles que sonham em ter seu nome alçado. E quem não quer tocar no polo oficial da sua cidade? Prometo um carnaval com muita alegria, segurança e com muito amor para todos”, ressaltou Miguel.
Homenagem
Durante a coletiva ainda foi apresentada a homenageada do Carnaval. A professora petrolinense Déa Raquel Carvalho foi escolhida para receber a honraria. A homenageada trabalhou durante 30 anos na Prefeitura de Petrolina, onde atuou como diretora de Cultura, Turismo e Esportes. Déa também contribuiu com a realização de festas tradicionais e importantes da cidade e esteve à frente de 18 edições do Baile Municipal  e concursos de fantasias.
“A princípio em  quis recuar, mas diante do carinho e com a esperança que o carnaval de Petrolina seja resgatado, eu aceitei. Todo ano eu comemoro e é esse ano com uma dosagem bem maior”, disse Déa.
Confira a programação do Polo Orla – 19h às 3h

Sábado 25.02.2017
Antony Sandey
Orquestra Frevo Premier
Ana Costa
Geraldo Azevedo 

Domingo 26.02.2017
Fabiana Santiago
Gueber Pereira
Jonathan Araújo
André Rio
Segunda 27.02.2017
Dubaia
Fernando Junior
Sem Radar
Thiago Carvalho
Terça (28.02.2017
Matingueiros
Super Banda
Trio Granah
Araketu
Programação – Polo 21 de Setembro – 18h às 0h30
Sábado 25.02.2017
Orquestra de Frevo Visão Musical
Orquestra de Frevo Skalla Musical 
Domingo 26.02.2017
Orquestra de Frevo Novo Skema
Orquestra de Frevo Joãozinho Maravilha 
Segunda 27.02.2017
Orquestra de Frevo Novo Skema
Orquestra Joãozinho Maravilha 
Terça 28.02.2017
Orquestra de Frevo Skalla Musical
Orquestra de Frevo Aquarela