2ª Missa do Vaqueiro do Capim em homenagem a Carlos Augusto acontece no próximo domingo (02)

Acontecerá no próximo domingo (02), a 2ª edição da Missa do Vaqueiro do Capim em homenagem a Carlos Augusto, no Povoado do Capim, zona rural de Petrolina. O evento é aberto ao público e já faz parte do calendário cultural da cidade.
De acordo com a filha do homenageado, Maíra Amariz, a programação começará a partir das 7h com o Café dos Vaqueiros, na Ponte Boqueirão, localizada na PE-604, na Rodovia Carlos Augusto. Por volta das 9h30, o grupo segue em direção ao Capim em cavalgada acompanhada pelos aboiadores e pela Frevuca. Ao chegar no povoado, será celebrada a Missa pelo padre José Guimarães com a participação dos Homens do Terço do Bairro Quati. Em seguida, será servido na casa de Carlos Augusto, o Pirão do Vaqueiro.
Maíra comenta que tudo que será oferecido desde a alimentação até ajuda de custo para gasolina dos vaqueiros foi doado por amigos da família e do seu pai. “Quero lembrar que a casa de Carlos Augusto está sempre aberta aos amigos e aos vaqueiros”, ressalta.
Homenagear Carlos Augusto é reverenciar cada vaqueiro que também já partiu, mas deixou grandes marcas de bravura e resistência por esse Sertão. O evento já é uma tradição no município que envolve a fé e cultura do povo, através da participação popular e devoção.
Por: Blog Edenevaldo Alves