Artistas juazeirenses ocupam Centro de Cultura João Gilberto

Artistas de Juazeiro, Norte da Bahia, estão ocupando as dependências do Centro de Cultura João Gilberto desde a noite desta quinta-feira (2). Os manifestantes alertam para o abandono do equipamento cultural por problemas de gestão, agravado como o não pagamento de funcionários que estão sem salários há cerca de três meses. “Vamos ocupar o espaço até que o governo do estado nos dê uma resposta concreta. O Centro de Cultura está abandonado e sem segurança”, protestou Elder Ferrari, ator e diretor, e presidente do Conselho Municipal de Cultural.
Hoje (03) os artistas estiveram reunidos com o Secretário de Cultura e Turismo do município Sérgio Fernandes ,os deputados Roberto Carlos (PDT) e Zó (PCdoB),  e membros da equipe de cultura do governo municipal como forma de encontrar a solução para o caso.
Dentre os manifestantes, há grupos de teatro e dança que são residentes, ou seja, que dependem do espaço para ensaios. O problema atinge funcionários de segurança e serviços gerais. Uma carta, em que os artistas relatam o problema do local, deve ser dirigida à Secretaria de Cultura do Estado (Secult) ainda nesta sexta.
Por: Josélia Maria