Assalto a carro forte acaba em morte de suspeito, no Sertão de Pernambuco

Por volta das 18h de terça-feira (14), um grupo de assaltantes, que segundo informações, é o mesmo “bando” que se auto denomina “O NOVO CANGAÇO“, tentou assaltar um Carro Forte da Empresa PRESERVE, nas proximidades do Trevo do Ibó (Cabrobó-PE).
Na investida, os criminosos utilizaram alguns veículos e armamento de alto poder de fogo, tais como FUZIL. Um dos carros utilizados pelos assaltantes, seria um Chev/Prisma 1.0MT ADV de cor prata, o qual teria se chocado contra o Carro de Segurança de Valores, onde os dois automóveis perderam o controle, capotando nas margens da BR.
Policiais Federais e Policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior/PE), que já monitoram as ações da quadrilha há tempos, surpreenderam os criminosos que não esperavam a ação da polícia. Durante o confronto, um dos suspeitos de nome Jailson Freire da Silva, foi alvejado e morto no local.
No veículo da quadrilha, a polícia encontrou explosivos e armas, entre elas um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição. A ocorrência segue em andamento, com a tentativa de captura dos demais integrantes da quadrilha.