CDL de Petrolina e Associação Comercial convidam superintendente para discutir reabertura da agência do Banco do Brasil em Afrânio-PE

Convidado pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (NDL Afrânio) e pela Associação Comercial de Afrânio (ACA) para discutir a reabertura da Agência do Banco do Brasil em Afrânio, sertão de Pernambuco, o superintendente regional do Banco do Brasil, Eliezio Ferreira, garantiu que a agência do município deve reabrir no prazo de 6 meses.

 “A agência de Afrânio está fazendo parte de um grupo de estudo, como diversas agências no estado, para verificar o direcionamento. A conclusão desse estudo está prevista para finalizar em duas semanas, e após esse prazo, o grupo terá uma posição final e será definida qual medida será tomada sobre a reabertura do banco. Posso dizer que a agência passará por um processo de reforma física, e sua conclusão está prevista para seis meses”, disse, o superintendente.

Ainda segundo o superintendente regional, o grupo de estudos montado para analisar a situação da agência bancária de Afrânio, vai analisar as seguintes opções para a reabertura: “Se a agência abre plenamente ou se a agência abre apenas como negocial, nesse primeiro momento. O que vai ser definido após a conclusão do estudo”, disse.

A reunião aconteceu na noite dessa terça-feira (11), na sede da ACA, com a presença do prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, do presidente da CDL, Manoel Vilmar e do diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho,  do  presidente da ACA, Esperidião Rodrigues, dos diretores da ACA, empresários da região, vereadores e moradores do município. Os participantes dialogaram com o superintendente regional e reforçaram os transtornos que a população enfrenta para realizar serviços bancários, desde o fechamento da agência em janeiro de 2017.

Desde que foi alvo de criminosos, a população está sendo penalizada sem os serviços bancários. Estamos unindo força com as entidades e o poder público na tentativa de encontrar uma solução para que a agência seja reaberta. Provocamos essa reunião, junto com a Associação Comercial, prefeitura e empresários, e esperamos que a agência seja reaberta e o município de Afrânio volte a desenvolver sua economia”, explanou o presidente da CDL,  Manoel Vilmar.

Para o presidente da Associação Comercial de Afrânio, Esperidião Rodrigues, é importante a presença dos moradores à reunião, para que sejam informados sobre o andamento do processo de reabertura da agência. “Convocamos os moradores e empresários ouvir as informações e orientações do superintendente. A associação está empenhada na reabertura da agência, para que não seja preciso o deslocamento para outras cidades e efetuar os serviços”, declarou, o presidente da ACA. 
O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti, ressaltou o pedido de intervenção ao chefe do executivo e aos comandos de policiamento para mobilizar a segurança pública no município.

“Estivem em uma série de reuniões no Recife em busca de parcerias e ações para Afrânio, para que o município tenha de volta os serviços bancários. Sabemos dos inúmeros transtornos que o não funcionamento do banco causa em nossa cidade, e tenho me empenhado em buscar a solução desse problema, junto a Segurança Pública, governo do estado e os gestores do Banco do Brasil, bem como dos Correios”, ressaltou Rafael.
O superintendente garantiu ainda, que nesse período, até a reabertura da agência, foram traçadas algumas metas durante a reunião. Os clientes da agência de Afrânio terão atendimento diferenciado na agência Central do BB de Petrolina, com uma senha de atendimento para correntista. E será analisada a possibilidade de um funcionário do banco atender os correntistas de Afrânio em Paulistana (PI). Pois em Afrânio,  a agência está sem sistema e não teria como realizar atendimento.