Conheça 5 dicas para liberar espaço no iPhone

Antes de sair apagando aplicativos e fotos para aumentar a capacidade do armazenamento interno do iPhone, saiba que existem alguns truques para recuperar o espaço perdido.
O ‘Olhar Digital’ divulgou cinco dicas para quem quer liberar espaço no smartphone. Confira:
1. Mensagens de texto:
O modo padrão do iPhone armazena todas as mensagens de textos enviadas ou recebidas por seus usuários. Para liberar espaço de armazenamento, você pode deletar as SMS antigas. Basta seguir os seguintes passos: Ajustes > Mensagens > Na opção ‘manter mensagens’, altere para ’30 dias’ > Uma pop-up vai aparecer, perguntando se você deseja excluir as mensagens antigas > Selecione ‘excluir’.
2. Fotos duplicadas:
Quam usa o modo HDR sabe que o iPhone salva a foto original e a imagem com efeito. Para que o smartphone não armazene as duas fotos, vá até as configurações do celular e clique em “fotos e câmera”. Em seguida, selecione “HDR (Grade Alcance Dinâmico)” e desative a opção “Manter foto normal”.
3. Navegador:
Caso use o Safari para acessar a Web, saiba que o iPhone pode ocupar espaço da memória com seu histórico de navegação. Para limpar o cache, siga os passos: Ajustes > Safari > selecione “Limpar histórico e dados dos sites”.
4. Lista de Leitura:
O navegador também salva uma lista de leituras para que os usuários possam acessar páginas da web em modo offline. Para limpar estes dados, e conseguir mais espaço de armazenamento, siga os passos: “Ajustes” > “Geral” > “Armazenamento e iCloud” > “Gerenciar armazenamento” > selecione o Safari > Clique em “editar” e exclua a opção “Lista de Leitura Off-line”.
5. Fotos compartilhadas
Imagens compartilhadas entre dispositivos da Apple ocupam espaço. Para desativar o recurso, clique em “Fotos e Câmera” e, em seguida, desative o modo “Meu compartilhamento”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});