Youtube NÃO vai monetizar Canais com menos de 10 Mil visualizações

A equipe do Youtube anunciou que mudou as regras para aceitar novos canais e aprovar a monetização no Programa de Parceiros (YPP), que é a forma com os produtores de conteúdo ganha dinheiro com seus vídeos na plataforma. Essas novas regras são para ampliar a análise e garantir que os canais seguem as regras.

O sistema de monetização do Youtube para vídeos não vai mais aceitar a aplicação de novos parceiros, ou seja, de novos canais que tenham menos de 10.000 (dez mil) visualizações (views). Desse modo, qualquer pessoa que criar um canal terá que produzir conteúdo, gerar público e visualizações suficientes antes de solicitar a inscrição no YouTube Partner Program (YPP – Programa de Parceria do Youtube).

Deixando bem claro: os canais que quiserem ganhar dinheiro com vídeos no Youtube terão que produzir conteúdo e conquistar um mínimo de 10.000 visualizações totais antes de pedir parceira.

Basicamente esse YPP permite que os vídeos de um canal sejam monetizados, exibindo anúncios junto aos vídeos na forma de banners ou outros formatos. 

Uma parte dos ganhos é pago ao dono do canal através do AdSense. Quando seu canal é aprovado, automaticamente você passa a ter uma conta no AdSense por onde recebe os pagamentos.

Essa mudança no YPP é valida para todos os canais do Youtube e esse número de 10.000 views se refere ao total de visualizações de um canal como um todo e não de um vídeo específico. A empresa acredita que essa atualização do programa seja uma boa alternativa para confirmar a legitimidade de um canal e evitar que outras pessoas ganhem dinheiro com o material de terceiros.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Novos Criadores 

O Youtube oferece dicas para quem deseja criar um canal na plataforma. É possível acessar a Academia de criadores do YouTube (creatoracademy.com/education), e ver informações sobre como fazer um grande conteúdo (creatoracademy.com/great-content) e crescer o seu público (creatoracademy.com/get-discovered) para ajudá-lo a ter 10 mil visualizações ou mais. 
Depois de se cadastrar no YPP, você pode verificar o status do seu canal na guia Canal no Creator Studio, em Monetização. Dessa forma, você irá acompanhar quando receberá algum dinheiro pela seu vídeo.
Youtube Kids
Além da atualização no Youtube Partner Program, o aplicativo YouTube Kids — voltado para crianças — recebeu uma nova categoria dedicada aos fãs de games. Durante o mês de abril, os vídeos criados pelos YouTubers favoritos das crianças, que jogam Minecraft, Angry Birds, The Sims, e outros, estarão em destaque na tela do app. As crianças também podem ver recomendações de vídeos que foram selecionados por dois canais do site: AuthenticGames, que possui mais de nove milhões de inscritos, e Bibi Tatto, referência feminina nesse universo.

Veja o que diz um dos Youtubers mais famoso do Brasil