Cabroboense suspeito de liderar quadrilha de roubo a bancos é morto em confronto com a Polícia em Aragarças-GO

Apontado como o maior ladrão de bancos e carros fortes em atividade no Brasil, Carlos Jardiel de Barros Dantas, Vulgo “Jardiel Cabeção” idade 41 anos, natural de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, foi morto na manhã desta quinta-feira (4) em confronto com policiais militares na cidade de Aragarças. Outros integrantes da quadrilha comandada por ele estão sendo procurados pela região.
O criminoso, procurado em todo o Brasil, foi localizado em Aragarças durante uma operação integrada entre as Polícias Militar  e Civil de Goiás, Mato Grosso, e Polícia Federal. Ao perceber a aproximação das viaturas, Carlos Jardiel, que estava em uma camionete, tentou fugir em alta velocidade e atirando contra as equipes, que revidaram.

Após perseguição por algumas ruas, o assaltante foi atingido, perdeu o controle da camionete e bateu no meio fio. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma CNH falsa que tinha a foto dele, mas está em nome Carlos Sousa Ferreira. As polícias fazem buscas na região à procura de outros integrantes do bando, que estariam se articulando em Goiás a fim de atacar agências e carros-fortes.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Histórico

Segundo a polícia, Carlos Jardiel de Barros Dantas, mais conhecido pelo nome falso que adotou, Carlos Souza Ferreira, apelidado de “Jardiel Cabeção”, é considerado o maior assaltante de bancos, casas de valor e carros fortes do Brasil. Acusado de liderar uma associação criminosa composta por pelo menos 30 homens, Jardiel Cabeção, em janeiro desse ano, aterrorizou a cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, durante um assalto aos bancos da cidade.

A ação terrorista dos criminosos culminou na morte de 2 policiais militares baianos, que foram sequestrados pela quadrilha e executados, fato que gerou grande comoção naquele estado. Natural de Cabrobó (PE), Carlos Jardiel possui extensa ficha criminal e já havia sido preso uma série de vezes, inclusive pela Polícia Federal, em São Paulo, ocasião em que foi condenado a mais de nove anos de prisão, em 2003.

Com Informações Canalgama