Em Petrolina e Juazeiro circulam em Grupos de WhatsApp “BOATOS” sobre tentativa de sequestro de crianças; Entenda

Ultimamente em Petrolina, Sertão de Pernambuco e Juazeiro, Norte da Bahia, está havendo muitos boatos em alguns Grupos de WhatsApp sobre tentativa de sequestro de crianças, mas muita das vezes não passam de boatos de algumas pessoas que adoram aterrorizar a população.

Hoje com a tecnologia avançada as crianças não querem mais brincar de boneca, de carrinho e outros brinquedos que não sejam tecnológicos. As crianças, 99% delas preferem um celular ou um Tablet.

SOBRE OS BOATOS DE TENTATIVAS DE SEQUESTRO
O que muito das vezes acontece é que as crianças que possuem um celular ela acaba saindo de dentro de casa e indo até a calçada ou até mesmo os pais saem na rua e deixa a criança com celular na mão, nesse momento em que ela está na calçada ou na rua pode está passando um ladrão e aí fica uma presa fácil.


Quando o larápio vai tomar o celular da criança ela inocentemente não quer entregar. Então o larápio acaba tomando a força o celular da criança, aí nesse momento pode está passando uma pessoa por aquele local, vai logo insinuando que foi uma tentativa de sequestro, e logo em seguida já compartilha em grupos de WhatsApp, sem ao menos saber da verdade.

Grupos de WhatsApp usado da forma correta ajuda bastante. É o meio mais rápido de circular uma ocorrência. Mas muitos adoram noticiar boatos.

A dica do Portal Divulga Petrolina é o seguinte: compartilhe, mas compartilhe apenas se tiver certeza do fato ocorrido, na dúvida se quiser realmente saber da verdade, procure um meio de comunicação de credibilidade que não compartilham boatos.


Essa foi mais uma edição do Portal Divulga Petrolina – Esclarecendo fatos a população!