Em Petrolina, jovem sai para ir ao cursinho e desaparece, família pede ajuda

O jovem Bruno Matheus Deolino de 18 anos está desaparecido em Petrolina desde segunda-feira (15). Familiares de Bruno o viram pela última vez saindo de casa, por volta das 7h para o Curso Bios, no Centro da cidade. De acordo com tio de Bruno, Davi Emanuel Batata, a informação é de que o rapaz teria pedido a uma professora do curso para “resolver um negócio”, e que retornaria às 11h. Mas isso não aconteceu.
Por ser da área policial, Davi revelou que a hipótese do rapaz estar envolvido com o desafio da ‘Baleia Azul’ foi levantada, mas logo descartada porque a família assegurou que não havia nenhuma marca de automutilação no corpo de Bruno (uma das etapas do jogo, antes do suicídio).
Câmeras de monitoramento do Bios e de prédios próximos registraram imagens de Bruno se deslocando até à Avenida Souza Filho (nas imediações do Supermercado Regente). Ele carregava uma mochila. O pai do garoto, Gilson Deolino Souza, contou ao Blog que a família sentiu falta de algumas peças de roupa de Bruno. Ele disse ainda que o jovem, além de estudar, também trabalhava num serviço de estacionamento no Centro da cidade (próximo ao Hotel Grande Rio), de propriedade de Gilson. Por isso, o pai estranhou a atitude do filho, até hoje não demonstrava passar por problemas. “Ele começou a trabalhar cedo, desde os 15 anos, e sempre foi um menino muito responsável”, afirmou.
Para Gilson, um dos motivos que podem ter levado seu filho a sair de casa é o fato de estar indeciso ao futuro profissional, uma vez que tentou cursar engenharia mecânica, mas desistiu para arriscar a área da saúde (a mesma de duas irmãs dele). O pai reforça a tese de que Bruno estaria se sentindo “pressionado” pela carta que deixou à família: “Não quero atrapalhar vocês. Vocês vão ficar bem. Vou sentir muitas saudades. Vocês estão comigo para onde eu possa ir. Desculpa, mas é assim mesmo. Bola pra frente. Fica em paz”.
Contato
Bruno reside no Loteamento Eduardo (Rua José Fernandes 223, próximo ao Curso Meta). Quem souber de qualquer notícia sobre o paradeiro do jovem, pode procurar a família dele nesse endereço ou ainda entrar em contato pelos seguintes números: (87) 98826-4380 (mãe ou Gilson) e (87) 98808-3023 (Davi).