Projeto Parque Sonoro apresenta concerto didático para estudantes de Petrolina-PE

Uma manhã repleta de música. Isso foi o que alunos da Escola Municipal, Eliete Araújo, tiveram nesta sexta-feira (12) no Parque Municipal, Josepha Coelho, em Petrolina, onde foi realizada a segunda apresentação do projeto Parque Sonoro.
Durante quase uma hora, dezenas de alunos tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação da Philarmônica  21 de Setembro e da Orquestra e Coro Novos Talentos que executaram diversas canções encantando os pequenos espectadores.
Quem também prestigiou todo evento foi o prefeito Miguel Coelho e a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar. Ao falar com os estudantes, Miguel lembrou que o concerto pode estimular o interesse dos alunos pelo mundo da música. “É promovendo cultura que se descobre os novos talentos e quem sabe se desta plateia tão curiosa não saem novos talentos da música aqui da nossa Petrolina?”, disse o gestor.
Durante o evento, o maestro da Philarmônica, Hélio Lima apresentou vários instrumentos aos alunos que demonstraram toda a curiosidade diante da descoberta pela música. A programação do Parque Sonoro é promovida pela prefeitura através da Secretaria de Cultura, turismo e Esportes e teve início no último domingo (7). 
Os concertos  seguem com um especial para as mães no próximo domingo (14). A última apresentação está marcada para o dia 21 de Maio. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 10h. 

ASCOM –  Prefeitura de Petrolina