River Shopping participa da ação como um ponto de vacinação no dia D da campanha

Este sábado (13) é o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza. E o River Shopping participa dessa ação como um ponto de vacinação para atender as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. O espaço para a vacinação será montado em frente ao Hiper Bompreço. 

Devem tomar a vacina idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde. 

A campanha segue até 26.05. Importante ressaltar que quem tomou no ano passado e continua dentro dos grupos prioritários também deve ser imunizado. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.