Prefeitura de Petrolina ouve demandas de lideranças comunitárias do Bairro João de Deus

Um encontro entre representantes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM) e da Associação Comunitária do bairro João de Deus foi realizado na manhã desta quarta-feira (31). Na pauta da reunião, que contou com a participação do secretário Coronel Leite representando o prefeito Miguel Coelho, algumas demandas apontadas pelas lideranças comunitárias do bairro localizado na zona norte da cidade.

Entre as principais reivindicações, estão a limpeza e a cobertura do canal que fica entre a rua 14 e a Avenida Donizete Lopes Santos, que dão acesso ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, reforço na iluminação dessas vias, ampliação do cemitério da comunidade, continuidade da operação Tapa-buraco nas avenidas e ruas do bairro. Também foi solicitada a conclusão das obras de pavimentação na rua 08 e num trecho da avenida Antônio Esteves dos Santos e maior atenção dos Correios e da Compesa para com a região. Ao fim da reunião, o presidente da Associação Comunitária do Bairro João de Deus, Eugênio Alves, estava otimista. “Esperamos que pelo menos algumas das nossas reivindicações possam ser atendidas até o dia 17 de julho, quando o João de Deus vai comemorar seu aniversário de 30 anos de existência”, projeta Alves.

Ao mesmo tempo em que se comprometeu em encaminhar todas as demandas para as secretarias e instituições responsáveis, o secretário Heitor Leite ratificou o compromisso da SEINFRAHM e da Prefeitura de Petrolina em atender os anseios da população do João de Deus o quanto antes. “Estamos falando de um dos maiores bairros do município, maior até do que algumas cidades da nossa região. Por isso, não mediremos esforços para trabalhar com o objetivo de levar todos os serviços possíveis realizados pelo município para o bairro João de Deus”, destaca Leite.

AsCom Prefeitura de Petrolina Fotos: SEINFRAHM / Divulgação