Curso gratuito com 100 vagas em Petrolina e palestra com o tema “Lutas e Conquistas das Pessoas com Deficiência”

Os interessados em conhecer a história de lutas e conquistas das pessoas com deficiência, em Petrolina, já podem se inscrever para um curso gratuito que será realizado na próxima terça-feira (6).
O curso oferece 100 vagas e será ministrado pelo professor, Hélio de Araújo que vai detalhar a história de todo o movimento das pessoas com deficiência a partir de década de 1980. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer as primeiras associações, iniciativas esportivas, processo de criação da Apae, entre outros.
O evento acontecerá no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) das 8h às 12h e os interessados podem fazer suas inscrições através do número 3863-9044.
O curso é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Portadores de Necessidades Especiais (NAPPNE) e com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade.
ASCOM –  Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos