Exército abre concurso para 98 vagas no Instituto Militar de Engenharia

O Exército, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), divulgou dois editais de concurso para um total de 98 vagas.





São 74 vagas para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (para quem deseja seguir a carreira militar) e 24 para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (para quem não deseja seguir a carreira militar).


Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 21 anos no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio.


As especialidades de engenharia oferecidas não foram divulgadas no edital.
As inscrições estarão abertas de 26 de junho a 4 de agosto pelo site www.ime.eb.br. A taxa é de R$ 100.


O Instituto Militar de Engenharia fica na cidade do Rio de Janeiro. É o estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia, responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de engenharia, voltado para o emprego militar, e pela pesquisa básica, tendo como finalidade formar recursos humanos para atender às necessidades do Exército. Ambos os cursos graduam engenheiros entre as especialidades oferecidas, definidas pelo Estado-Maior do Exército.


O processo seletivo será feito por meio de exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.


As provas serão aplicadas no dia 12 de outubro, nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP), São Paulo e Vila Velha (ES).

Exército

Inscrições: de 26 de junho a 4 de agosto
Vagas: 98
Salário: não informado
Taxa de inscrição: R$ 100
Provas: 12 de outubro