Fotos de “Daniel Alves” onde ele faz revelações emocionantes sobre sua trajetória desde sua infância em Juazeiro, BA

Daniel Alves da Silva, mais conhecido como Daniel Alves ou simplesmente Dani Alves é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito da Juventus. Nascimento: 6 de maio de 1983 (34 anos), natural de Juazeiro, Bahia.

Ele tem algo diferente. Talento? Claro que ele tem, mas há outros muito mais talentosos.

“Força de vontade, determinação e perseverança” fazem de Daniel Alves um jogador, e uma pessoa diferenciada.
Em um lindo depoimento para o site ‘The Players Tribune’, o jogador revelou mais do que um segredo, ele se abriu para o mundo! Contou sobre sua vida e sobre sua personalidade, em busca de ser compreendido.
Confira nesta galeria de fotos abaixo, como foi a difícil trajetória de Dani Alves desde a infância pobre na cidade de Juazeiro até o reconhecimento como um dos principais jogadores da Europa.
Com 10 anos de idade. Eu estou dormindo numa cama de concreto na pequenina casa da minha família em Juazeiro (BA
Andava 20 Km até a escola – “Se eu não ganhar a bicicleta, eu terei de caminhar 20 km da nossa fazenda até a escola. A volta é pior, tinha de voltar correndo para conseguir chegar o jogo.”
“Agora, é domingo, e nós estamos assistindo aos jogos de futebol na TV preto-e-branca. Há muita alegria em nossa casa.”
“Meu pai é um lutador. Eu tenho de ser um lutador, também.” – “Agora meu pai está me levando para a cidade com seu carro velho para que alguns olheiros possam me ver jogar.”
Contando uma mentirinha para o “Olheiro” – Olheiro: “O Sevilla está interessado em você” Dani Alves: “Sevilha, maravilhoso” Olheiro: Você sabe onde fica?” Dani: “Claro que eu sei onde Sevilha fica.”
Dani. Nova estratégia. No Sevilha, você ataca.” (Técnico do Sevilha) – No Sevilha, o treinador deu a instrução da defesa não ultrapassa a linha do meio campo nunca. Mas Dani fez diferente. Atacou. E deu certo! Muito certo!
BARCELONA – O telefone toca e vem o recado “Dani, o Barcelona está interessado em te contratar”. Dani pensa “eu não tenho que mentir desta vez. Eu sei onde fica Barcelona”.
Amor pelo Neymar e respeito ao Barcelona – “Quando nós vencemos o Barcelona na Champions League, fui até o Neymar e dei um abraço. Ele estava chorando e eu estava quase chorando junto”.
Aos 34 anos – “Estou com 34 anos. Eu não sei por quanto tempo ainda vou jogar. Talvez 2 ou 3 anos. E eu sinto que as pessoas não me entendem, tampouco a minha história completa”
“Pensei que tudo seria um sonho; Mas é irreal, mas eu estou aqui.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});