Nota da Secretaria de Educação sobre boato do Nova Semente

A Secretaria de Educação de Petrolina vem a público desmentir as declarações divulgadas nesta terça-feira (27) pela mídia sobre a extinção do Programa de Primeira Infância Nova Semente. 
A atual gestão vem reformulando o programa para oferecer um serviço gratuito e com qualidade para as crianças de 0 a 5 anos, com refeições diárias, orientações pedagógicas, aulas de música, capoeira e educação física. Em tempo, a gestão municipal está trabalhando para a conclusão do processo de construção de 12 unidades de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que a gestão anterior deixou de concretizar.
Com esses novos espaços pedagógicos, a oferta de vagas será ampliada, mas a manutenção de entidades conveniadas será mantida para que a Secretaria de Educação possa atender a meta do Plano Municipal de Educação, no qual versa sobre o atendimento gradual da primeira infância. A Secretaria reafirma que o Nova Semente é uma política pública de construção de cidadania, com foco principal na formação educacional das crianças.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Petrolina