Novo iOS não estará disponível para iPhones mais antigos

Uma das grandes novidades da Apple para esse ano é o lançamento do iOS 11. E, assim como acontece toda vez que um novo sistema operativo é lançado, a empresa vai começar a ‘matar’ alguns modelos de Iphone. Isso porque o iOS 11 não estará disponível para o iPhone 5 e o 5C – ainda bastante populares no Brasil.

O mesmo aconteceu em 2016, quando o iPhone 4 parou de receber as atualizações. Essa é uma maneira da empresa forçar seus usuários a comprarem novos aparelhos, uma vez que a atualização do sistema é importante para a correção de falhas e bugs – além de trazer novidades. 
Novidades
O novo iOS foi apresentado nesta segunda-feira (05) e, entre as novidades, agora a assistente Siri será capaz de realizar traduções. O sistema de câmera também será modificado, melhorando a qualidade das imagens. Também será possível escolher uma das imagens que compõe o Live Photo e transformá-la em uma foto separada. Para os amantes das redes sociais, será possível realizar mini vídeos estilo ‘boomerang’ com o próprio Iphone, sem que seja necessário um app para ela. 
O iOS 11 ainda traz a remodelação de alguns botões e do aplicativo de mensagens iMessage.