Bebê baleado ainda na barriga da mãe no Rio de Janeiro respira por aparelhos

O bebê Artur, baleado quando ainda estava na barriga da mãe Claudineia dos Santos Melo, permanece internado neste domingo (2) em estado grave. Ele está sedado e respira por aparelhos.

A mãe já está acordada e lúcida. Ao recuperar os sentidos, a primeira pergunta que fez foi sobre o estado de saúde do filho, que nasceu numa cesariana de emergência. Os dois estão em hospitais diferentes. Artur foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em razão da gravidade de seu quadro.O secretário de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos Oliveira, afirmou que o bebê está paraplégico.
Melo foi baleada na favela do Lixão, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense) no Rio de Janeiro, quando estava na 39ª semana de gravidez. O projétil atingiu o quadril de mulher para, em seguida, atravessar o tórax e o pulmão do bebê, que teve também uma lesão neurológica na coluna.
Ela havia saído para o mercado quando foi baleada. De acordo com a Polícia Militar, agentes haviam acabado de realizar uma operação na favela quando, na saída, foram alvos de tiros. A PM afirma que não houve revide.
“Naquele momento as guarnições foram chamadas por transeuntes dizendo que havia uma pessoa baleada na Rua Frei Fidelis. A vítima, uma mulher grávida, foi atingida por disparo de arma de fogo na perna”, diz nota da PM. 
Com informações da Folhapress.